Irmãs Beneditinas da Divina Providência

Acolhendo . Assistindo . Educando

Serviço Social

 

“Perguntas-se frequentemente, qual é a real necessidade dos excluídos? Aos pobres basta o alimento? Aos discriminados basta a lei? Às crianças basta o acesso a escola? É evidente que não. Essas são medidas fundamentais, mas não são suficientes. Os excluídos, como todos os homens, têm fome de dignidade”
(Bader B. Sawaia)

 

Este texto traduz a essência das ações realizadas na área da Assistência Social pelas Irmãs Beneditinas, presentes em muitos estados e municípios.

Ações que priorizam o direito à liberdade, ao respeito e à dignidade, de todos àqueles que em algum momento da vida tornaram-se mais frágeis e vulneráveis, por motivo de idade e de suas limitações; por motivo de abandono; por motivo de negligência; por motivo de maus tratos, por motivo de violência; por motivos de abuso, por motivo de exploração sexual; por motivo de rompimento com seus vínculos familiares.

Não importa quem chega, sejam eles idosos, jovens, crianças, ou adolescentes, mas que todos tenham o direito de ser reconhecidos como verdadeiramente são “SER DE DIREITO”.

IRMÃS BENEDITINAS DA DIVINA PROVIDÊNCIA - Acolher, Assistir e Educar