011 4903-9000

Irmãs Beneditinas da Divina Providência

Acolhendo . Assistindo . Educando

Missões Ad Gentes

Província  da Divina Providência

Guiné Bissau

 

Decreto de Abertura: 10/12/1982

Esta abertura foi em resposta ao pedido do Bispo de Bissau, D. Settímio Arturo Ferrazzetta.

Em 03/05/1984 a Madre geral Irmã Coletta Bernini, envia de Voghera, para a frente missionária,  quatro Irmãs com destino à Catió e Tite, na Guiné Bissau.

De início esta missão ficou na responsabilidade do Governo geral e em 1995 a Província da Divina Providência assumiu a Missão.

As Irmãs atuam hoje, na educação, na catequese, formação das mulheres, promoção feminina, Centro de Recuperação Nutricional e recentemente na formação religiosa e pedagógica na nova abertura em Bissau.

México


Decreto de Abertura: 04/12/1993. Partida das Irmãs do Brasil, em 14/02/1994. Início da experiência missionária em El Olivo, para expansão missionária, prestando seus serviços na paróquia de São Nicolás, nos trabalhos pastorais. Hoje atuam em San Felipe, no cuidado com os idosos e na ação pastoral. 

Kenya


Decreto de Abertura em 30/11/1995. Partida das Irmãs do Brasil para o Kenya, em 31/03/1996, para expansão missionária e vocacional. Hoje contamos com seis comunidades, constituindo a Delegation “Holy Spirit”, atuando na formação, na educação, ação pastoral, acolhimento e assistência às crianças carentes e filhos de pais aidéticos.

Tanzânia


Decreto de Abertura em 29/04/2013, com Irmãs da Delegação “Holly Spirit”. Aberta em 22/11/2013, as Irmãs prestam serviço à Comunidade Eclesial local no trabalho de promoção humana das jovens e mulheres, na Pastoral, na limpeza das alfaias da Igreja e no cuidado da sacristia, na educação de crianças, ministrando aulas numa pequena Escola Infantil da localidade.

 

Província Giustina e Maria Schiapparoli

Romênia

Missão aberta em 1991, com objetivo de expansão Congregacional. Desde o início acolheram as crianças no Orfanato e começaram a formação no Postulado e Noviciado.
14/12/1991 - Aberta pelo Governo Geral

Albânia

 

Missão aberta em 1991, com objetivo de expansão Congregacional, Iniciaram com a evangelização, formação no Postulado e Noviciado. Desde o início atuaram na Escola de Primeiro Grau.
12/10/1991 - Aberta pela Província Italiana

 

Província Mãe da Divina Providência

Bolívia


Casa de Missão – Melga - BO – 16/09/1987 - 1ª missão – O objetivo primeiro desta obra, sempre foi a Pastoral Geral no Santuário da “Virgen de los Ángeles” e nas comunidades próximas que eram em número de 15. As Irmãs também administraram sempre aula de Ensino Religioso nas Escolas próximas de Melga e atendiam doentes em suas casas. Nesta obra, ainda hoje é assim.
Centro de Madres “Madre Maria” – Santa Cruz – BO - 10/02/2001
Hogar “San Lorenzo” – BO - 17/06/2002
Unidad Educativa “Madre de la Divina Providência” – BO - 08/12/2005

Índia


Hosabettu - 15/10/1996 – 1ª missão e 15/11/1997. Uma nova tentativa de acertar na missão em terras indianas, através de nossa presença Beneditina, expandindo nosso Carisma e atendendo na catequese, na Liturgia, visita às famílias. 
Proddutur/Índia – 21/04/2007 – 2ª comunidade.

Paraguai


Hogar de Ancianos “San Agustín” - PY - Abertura: 29/04/1990. Para sermos uma presença Beneditina também neste país, expandindo nossa espiritualidade e nosso Carisma, dando assistência a tantos idosos abandonados pelas famílias e necessitados de acolhida e assistência. 
Casa de Formación Giustina e Maria Schiapparoli – PY - Abertura: 27/12/1996

Argentina


Hogar de Chicos “San Roque” – Casa de la Providencia - Abertura: 14/01 / 2004.No intuito de querer expandir o Carisma de nossa Congregação a outros países e em outras frentes missionárias e com a finalidade de atender a crianças e adolescentes carentes, no Hogar de Chicos San Roque”.

Malawi


Comunidade Sagrado Coração de Jesus – Abertura: 16 de junho de 2007. Para expandir o Carisma de nossa Congregação em outros países e em outras frentes missionárias e para atender crianças carentes e órfãs de pais que foram e estão sendo ainda, vítimas da AIDS.

Moçambique


A Missão no Moçambique foi aberta no dia 06 de março de 2012, na Paróquia Nossa Senhora da  Conceição, em Marara, no Distrito de Chagara, Zona do Songo, Diocese de Tetê, no norte do Moçambique. Esta Paróquia foi fundada pelos Padres Jesuítas, em 1947. A língua oficial do país é o português, mas, principalmente, nas vilas e zonas rurais, fala-se a língua materna, que são várias. Em Marara, as Irmãs colaborarão na missão de consolidar a Igreja local, pois estas pequenas comunidades cristãs são uma forma privilegiada de se fazer a Evangelização, de ser Igreja, de estar em comunhão com os cristãos. As Irmãs a colaboram no ministério da Animação da Comunidade, da Catequese, da Caridade, da Esperança. Também colaboram na Pastoral da Juventude, Pastoral Familiar, Pastoral da Saúde e Vocacional. Espera-se das Irmãs um trabalho mais voltado às crianças, devido à alta taxa de mortalidade infantil. É Deus que vem visitá-los e estar no meio deles. Mais uma vez, Deus se serve de nós, para sermos o prolongamento da sua Providência entre os mais pobres e pequeninos.

IRMÃS BENEDITINAS DA DIVINA PROVIDÊNCIA - Acolher, Assistir e Educar