Irmãs Beneditinas da Divina Providência

Acolhendo . Assistindo . Educando

AGOSTO: A Igreja a caminho

 

A vocação própria da Igreja é evangelizar, e isso não é fazer proselitismo. A vocação é evangelizar, e mais, a identidade da Igreja é evangelizar.

Só podemos renovar a Igreja a partir do discernimento da vontade de Deus na nossa vida diária. E empreendendo uma transformação guiados pelo Espírito Santo. A nossa própria reforma como pessoas, essa é a transformação. Deixar que o Espírito Santo, que é o dom de Deus nos nossos corações, nos lembre do que Jesus ensinou e nos ajude a colocá-lo em prática.

Vamos começar a reformar a Igreja com a reforma de nós mesmos. Sem ideias pré-fabricadas, sem preconceitos ideológicos, sem rigidez, mas avançando a partir de uma experiência espiritual, uma experiência de oração, uma experiência de caridade, uma experiência de serviço.

Sonho com uma opção ainda mais missionária, que vá ao encontro do outro sem fazer proselitismo e que transforme todas as suas estruturas para a evangelização do mundo de hoje.

Recordemos que a Igreja sempre tem dificuldades, sempre tem crises, porque está viva. As coisas vivas entram em crise. Só os mortos não entram em crise. Rezemos pela Igreja, para que receba do Espírito Santo a graça e a força de se reformar à luz do Evangelho.
 
 Fonte: Vatican News – Português
 
 
 
 
 

IRMÃS BENEDITINAS DA DIVINA PROVIDÊNCIA - Acolher, Assistir e Educar